13 de dez de 2010

Roadie

Wetinho Técnico de Bateria banda Hori
Hoje irei falar de anjos. Sim! Anjos! Disse que seria sobre os Roadies não é? Se eles não são anjos então eu não entendo nada de anjos!
Esses caras, são responsável pelos os instrumentos e acessórios, o que chamamos de Backline!
Backline é: amplificador de guitarra, amplificador de baixo, teclado, bateria, percussão, em fim, tudo que o músico usa. Mais não é simples assim. Além de eles serem responsáveis, eles sabem exatamente como o músico gosta que esteja montado, afinação, tamanho da correia, altura do instrumento e muito mais!
O show na verdade começa um dia ou mais antes da apresentação. Os Roadies vão aonde os Backline estão guardado, revisam, colocam no transporte, supervisiona essa montagem do transporte. Na cidade do show, supervisionam o transporte da onde veio o Backline até o palco, e ai começa o serviço... Como assim? Se percebeu quantas coisas acontece antes deles começarem a trabalhar? Eles estão trabalhando a dois dias já!!!
Lá eles começam a montar a parnafenária toda!!!
Bandas grandes levam seu próprio Backline, como no caso da Hori. Aonde está a parte que os titulam como anjo?
O que é um anjo se não aquele amado que sai do nada e não deixa você se machucar, ou dar alguma coisa errada na sua vida? Eles sabem exatamente a que hora o músico vai querer alguma coisa. Mudar de guitarra, pedir uma água, precisar de uma palheta ou baqueta nóva.
Sem contar que tudo foi montado com muito carinho e dedicação, acredite, se um Roadie não fez seu trabalho direito, o show não tem a mesma energia! Viu quanta responsabilidade?
E quando quebra a corda da Guitarra? Os caras trocam em um tempo menor que uma música, e a entrega afinadinha! Já vi o Witinho Roadie de bateria  do Baterista Xande Bispo, trocar a pele da caixa da bateria antes da música acabar!!!
durante o show eles acessória os músicos tecnicamente e como anjos!
Humberto e seu Kit primeiro socorros
Olhe no detalhe da foto o Roadie Humberto com seu set'up de primeiro socorros cuidando do baixo do Xande Bispo! Isso é 6 horas antes do show!!! Acredita?
Muito bem! Os caras são anjos, são técnicos... Mais e quando acaba o show???
Ai é que o bicho pega, a galera do som quer ir embora, a galera da luz, a do cenário, o palco vida terra de ninguém! Os caras guardam tudo muito rápido pra não estragar nada e supervisionam o carregamento para o transporte! Enquanto o povo já esta lá fora!!! Os caras estão no palco, cuidando de tudo pra que volte pra casa no mais perfeito estado! Em fim, Roadie são os anjos do palco, sem eles até tem show, ninguém é insubstituível, mais ficaria muito mais pobre sem esses caras incríveis! Fora que eu ainda peço ajuda pra eles!!! hehehe
Não da pra não abusar de tanto boa vontade!!! hehehe Obrigado Roadies!!!!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo carinho e respeito pelos Roadies, como você disse tudo São Anjos..
    Grande abraço Kadu.

    ResponderExcluir